Tuesday, June 17, 2014

A catedral do mar - o livro para ler
nas próximas semanas

Ontem comecei a ler outro livro que tenho em tradução portuguesa, "A catedral do Mar", escrito por um escritor espanhol, Ildefonso Falcones. Talvez devesse ter tomado uma versão original, mas a verdade é que comprei este livro durante as férias em Lisboa. A coisa mais importante é que vou lê-lo em uma das línguas que aprendo, e o português é um dos meus favoritos!

"A catedral do mar" é um romance histórico, mas não é um trabalho científico. A ação se desenvolve no século 14 em Barcelona, ​​no auge da Inquisição. A construção da catedral de Santa Maria del Mar serve aqui como pano de fundo para a trama.

Desde o início o escritor mostra a um leitor que não vai ser leitura muito agradável. No primeiro capítulo, testemunhamos a violência duma jovem durante o dia do seu casamento. É o direito do mestre, chamado naqueles tempos o direito da primeira noite. Este evento lança sombra sobre toda a vida de Francesca e seu marido, Bernat Estanyol. O que é que o futuro tem para eles? Ainda não sei.

Contudo, na descrição na capa do livro lê-se que o personagem principal é Arnau Estanyol, o filho do servo fugitivo. Acho que deve ser o filho de Bernat. Também lemos que ele vai obter a liberdade e, eventualmente, alcançar um status elevado. Acho que vai ser um resultado da construção da catedral. Mas isso é apenas a minha suposição...

Este texto também pode ser lido em inglês
Share:

0 komentarze:

Post a Comment