Wednesday, October 5, 2011

Lendo em português (6)

Ontem lei o sexto capítulo do livro sobre as aventuras de Sherlock Holmes “O signo dos Quatro”. Contém algumas palavras as cuais ainda não conheci, por exemplo: afferolhar, escalar, soalho e outras mais.
Abaixo tenho escrito as palavras e frases mais importantes que acho que vale a pena recordar.

A janela está aferrolhada por dentro.
aferrolhada – bolted, locked, latched
aferrolhar – to bolt, to lock, to latch

Aqui está a marca de um pé no peitoril.
peitoril – windowsill

Voçê seria capaz de escalar essa parede?
escalar – climb

Mas a coisa começa a ficar mais ininteligível do que dantes.
ininteligível – unintelligible

O soalho era formado por barrotes intercalados de leves sarrafos cobertos de estuque, de modo que para se andar nele era preciso pôr um pé de viga em viga.
soalho – (wooden) floor
barrote – beam, rafter
intercalar – to insert
sarrafo – batten, lath, slat
viga – beam, rafter

Outras frases:
Tenho a obrigação de o informar de que qualquer cisa que diga poderá ser usada contra o senhor.
...se me não falha a memória.
...gelou-se-me o sangue nas veias.
Share:

0 komentarze:

Post a Comment