Friday, August 26, 2011

Tempo para falar um pouco de português


Parece que agosto e um bom mês para fazer algumas repetições nas minhas línguas. Devo admitir que deixei português por algum tempo. Agora tenho descoberto mais uma vez a sua beleza. Prefiro a versão continental, que é o português de Portugal. Talvez a versão brasileira soa um pouco mais agradável, especialmente com sons suaves nas palavras como „cidade” ou „quente”, mas ainda prefiro sons duros produzidos pelos portugueses.

O livro que estou a estudar agora é „Aprende y mejora rápidamente tu portugués” por Maria Cristina A. Duarte, publicado na Espanha por De Vecchi. Na Polônia não há muitos livros para aprender português, então comprei-o enquanto estive de férias na Espanha há algum tempo. Embora não for bom, ainda posso aprender algumas coisas novas dele.
Este é a minha primeira postagem em português. Vamos ver como vai trabalhar. Isso vai ser a maneira para practicar mais a língua.

Sintam-se livres para comentar.


Não é a minha casa. 
Esta foto foi tirada em Coimbra no “Portugal dos Pequenitos”
Share:

0 komentarze:

Post a Comment